sábado, 11 de outubro de 2014

Das coisas que SÓ acontecem comigo #1

Hi people! 
No último post eu expliquei como é o processo de renovação de visto para os estudantes que moram na Irlanda. E como tem coisas que SÓ acontecem comigo, é claro que minha renovação teve um bônus bem desagradável! 
Quem aqui sai bonito em foto de documento? Se você tem essa sorte, te invejo. 
Todo mundo sabe que encarar uma câmera, sozinho, com aquela cara de chuchu é um desafio. Mas essa missão pode ser ainda mais difícil se levarmos em consideração uma foto tirada por uma câmera ruim, num local com péssima iluminação e depois de você ter passado horas esperando numa fila... Essa é a realidade das fotos tiradas para o GNIB no escritório da imigração em Dublin. 
Devido à esses fatores, passei um ano escondendo o meu visto, só mostrando em situações em que a apresentação do documento era imprescindível. Na foto, onde meu belo rosto deveria estar impresso, habitava a imagem de um monstro que parecia ter acabado de ser espancado.  Mas, quando decidi renovar o visto, vi uma luz no túnel.Finalmente teria a chance de tentar sair melhor na foto, e poderia enfim mostrar meu documento com orgulho...
Mas, parece que alguém esqueceu de pagar a conta de energia e a luz no fim do túnel se apagou! 

***

Ao ver o número da minha senha se aproximar na fila da imigração, após quase 6 horas de espera, chequei a minha imagem no espelho, gostei do que vi, mas só como garantia perguntei a dois amigos que estavam por ali aguardando para tirar o visto também como eu estava. Fui aprovada por ambos. Sentei diante daquela câmera repleta de esperança. Clique feito. Alguns minutos se passaram e o agente disse que o sistema estava meio lento aquele dia, por isso a demora para registrar minhas informações. Quem se importa? Ia finalmente ter uma foto nova estampada no meu documento. 
 Meus amigos pegaram os cartões novos, que agora tem um novo design, com suas novas fotos. Todos satisfeitos. 
Quando ouvi meu nome, corri serelepe para a cabine onde receberia meu novo GNIB. O funcionário olhou para a minha cara, olhou para o documento, repetindo a ação pelo menos 3 vezes ( parecia não me reconhecer). Pediu que eu assinasse um papel e me entregou. 
Minha vontade? Me jogar no Rio Liffey. 
Toda a luz que habitava em meus olhos se apagou. Após 6 horas de espera, para me livrar daquela Talita desconfigurada que havia no meu cartão, tive que encarar aquele monstro, pois, ele permanecia ali estampado no meu documento. Provavelmente, por conta do "sistema lento" minha foto nova não foi salva e eles repetiram a foto do ano passado que estava no meu arquivo. Ainda não foi dessa vez. Por isso, continuarei aqui, escondendo minha cara do mundo por mais um ano. 



4 comentários:

  1. Kkkkkkk Ah não! Tinha que postar a foto!!! Kkkkkk
    Véu

    ResponderExcluir
  2. tira a tarja kero ver...

    ResponderExcluir
  3. Me acabei de rir, coitadinha de vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas quem sabe no próximo ano kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. hahahhahahahah Tal, não tive como não rir! Fiquei curiosa pra ver também :X

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário! Volte sempre!