terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Enfim, neve!

Dublin em 11.02.2014 - por Rafaela Oliveira
Essa tal neve... Tão esperada. Desde dezembro que me empolgo com algumas previsões que não se tornaram realidade (como registrei nesse post aqui), pelo menos não aqui em Dublin. Estamos na beira do mar, e me desculpem os especialistas se eu estiver errada, mas acho que com tanta umidade, fica mais difícil os floquinhos se formarem. 
Cansei de ver fotos de pessoas que estão no interior da Irlanda, com gramados e carros cobertos de branco. Tive inveja e cheguei a achar que tão cedo não teria essa sorte. 
Mas, essa semana os sites de meteorologia voltaram a indicar neve para a capital, especificamente para a tarde de hoje. Quando acordei pela manhã, dei uma desanimada, pois estava um sol lindo em Dublin. Frio, muito frio, mas sequer uma nuvem no céu! Mas como estamos em Dublin... Às 3 da tarde comecei a ver os primeiros flocos pela janela da sala. E aí, foi aquela confusão, telefone tocando, todo mundo avisando a todo mundo... Eu e meus amigos saímos loucos de casa, gritando, pulando e rindo como um grupo de crianças que ganha uma tarde no circo. Apesar de não ter sido nenhuma nevasca, a comoção foi muito grande, afinal, nunca tínhamos visto neve. Não queria sair da neve e até que os últimos flocos tivessem caído não entrei em casa! Abaixo vocês podem conferir alguns segundos do vídeo que fizemos brincando na neve: 




Mas onde estou mesmo, amigos? Ah... sim, em Dublin. E minutos depois olha aquele solzão de novo. O tempo nessa cidade é muito bipolar e até agora está se alternando entre períodos de estiagem, neve e chuva. Acho que nem vou conseguir dormir hoje só pra ver quantos floquinhos eu puder! 

4 comentários:

  1. Ehehehehehee Finalmente!!!! Quando eu tava em Bru, Jr me acordou de um sono maravilhoso, "vem vem ta nevando, vem ver a neve" ehehehhe

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário! Volte sempre!