sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Adeus ano lindo!

Chamar o ano de 2013 de "velho" é uma falta de respeito porque foi um ano de pura realização e alegria para mim. Consegui! Vim para a Irlanda e aqui tenho aprendido muito. 


Primeira foto que tirei de Dublin
A memória do primeiro dia de 2013 ainda está bem clara em minha cabeça: Minutos antes de pegar o ônibus de volta para Vitória da Conquista após as festas de fim de ano, sentei em volta da mesa de jantar da casa dos meus com meus pais na companhia deles do e meu irmão para discutir sobre a minha viagem. A ideia havia surgido em fevereiro do ano anterior e apesar de já saber tudo o que precisa fazer, a insegurança, o medo e a falta de boa parte do dinheiro ( o que eu havia juntado não era suficiente) me fizeram pensar, por um tempo, que esse sonho não se realizaria. Naquele dia, como em todas as outras situações em que precisei da minha família, constatei que cada um faria o possível para me ajudar nessa empreitada e finalmente, pude passar a chamar o meu sonho de NOSSO! 
A partir dali as coisas foram se ajeitando e em menos de 2 meses já tinha saído do emprego e voltado para minha cidade natal a fim de passar um tempo com minha família e terminar de organizar as coisas do intercâmbio. 
Foi nesse período também que me dei conta de como sou amada. Foram tantas demonstrações de carinho dos amigos de Conquista, de Itabuna... Perdi as contas de quantas festas e "saidinhas" de despedida eu tive. E o que falar dos meus primos e tios? Muitos encontros antes da viagem, uma surpresa atrás da outra e muita, muita força em cada gesto e palavra. A proximidade da viagem só fez com que os laços que tenho com cada uma dessas pessoas fosse fortalecido. 

Foi tanta despedida que não coube tudo
Depois, uma viagem perfeita até Dublin (tudo saiu da forma planejada), assim que coloquei os pés na Ilha Verde, todo medo e insegurança desapareceram. Aqui, conheci pessoas que fazem parte do meu cotidiano hoje e que independente dos cursos que nossos caminhos vão seguir daqui pra frente, são pessoas que sempre terei em meu coração. Aqui, voltei a sair pelas ruas sem o medo da violência que me atormentava no Brasil. Aqui, descobri que meu inglês era horrível ( agora tá bem melhor) e aproveito cada oportunidade para aprender mais a cada dia. Aqui, aprendi o significado da "saudade boa" que minha mãe sempre tentou me explicar desde que saí de casa para morar sozinha a primeira vez. Aqui, passei a dar valor a coisas que nem me importava antes. 
Conheci Paris ( quem não sonha ver a torre de perto?), conheci mais sobre a história da Irlanda, e fui a muitos lugares bacanas. Falta muito pra fazer do que eu tinha planejado, mas nem por isso meu ano foi menos incrível.Passei por momentos ruins e situações difíceis? Claro. Mas nunca gostei de exaltar o negativo, por isso, prefiro lembrar dessas coisas apenas como aprendizado. 


New friends
E com esse post, termino a série de " postagens atrasadas sobre o fim do ano", que por sinal terminou em grande estilo, ou melhor no estilo Talita de ser : Em cima de um caminhão parado no meio do Temple Bar, com boa parte dos meus amigos e vários indianos desconhecidos, vendo a queima de fogos sem graça aqui da Irlanda ( aqui a queima de fogos como conhecemos no Brasil é proibida, então é uma coisinha bem sem graça e silenciosa) e com uns bons drinks na cabeça! Que 2014 seja ainda melhor que 2013! Obrigada a todos que fizeram o meu último ano tão especial e a você que continua lendo meu blog mesmo depois de eu ter deixado ele abandonado por um tempo! Happy New Year! 


Slàinte.Cheers
Ahhh... Por último mas não menos importante, minha roomie Bru Panontini,  filmou 2 segundos de cada dia desde que chegamos aqui na Irlanda. Como chegamos no mesmo dia e desde então não nos desgrudamos mais, os dias dela foram bem parecidos com os meus e na maior parte dos registros eu estava junto. Por isso dá pra sentir um pouco que foram esses últimos 6 meses aqui na Ilha Esmeralda. Confira: Two Seconds Every Day - The First 6 Months by Bru Panontini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! Volte sempre!