Se você está pensando em passar uma temporada na Irlanda, mas está preocupado porque não sabe falar inglês, não se preocupe! Aprenda uma única palavra e se dê bem em qualquer situação : SORRY. Essa palavrinha mágica, quer dizer " desculpe", mas aqui eles usam exageradamente.
Ok. Aquela parte que eu disse que você só precisa dessa palavra pra se virar é exagero meu, mas, sem dúvida, é a expressão que você mais vai ouvir pelas ruas de Dublin.
Quer pedir licença? SORRY.
Esbarrou em alguém? SORRY. E a pessoa responde SORRY.
Seu cartão não passou? O atendente diz SORRY.
Quer pedir uma informação? Comece com SORRY.
Não entendeu o que a pessoa falou? SORRY.
O barman encheu demais a sua pint? SORRY. Encheu de menos? SORRY.
SORRY é universal e quando você vê já está falando SORRY para tudo e para todos também. Não importa quem errou, "vítima" e "culpado" entoam a pequena palavrinha em uníssono.
Conversei a respeito do uso indiscriminado do SORRY com meu professor hoje, o Liam. Ele é irish e sempre tiro algumas dúvidas sobre a cultura do país com ele. Como bom irlandês, ele odeia esteriótipos e todos os rótulos que colocamos neles ( normal detestamos um monte de coisas que os gringos falam dos brasileiros) e disse que o uso do SORRY era mais comum aqui em Dublin, que não era assim em toda a Irlanda.
Bom, o irlandês é ele, se ele tá dizendo...
Mas, como moro em Dublin e por aqui o sistema é movido por essa expressão, só me restou falar SORRY pra ele e seguir com minha admiração. É muita educação, minha gente.
Até aí tudo bem, o problema é quando o SORRY gruda em você.
Em menos de 3 semanas vivendo por aqui, a palavra já foi incorporada ao meu vocabulário, inclusive quando estou conversando com os flatmates em português. O negócio é tão sério que você dorme e acorda com o esse som ecoando nos seus ouvidos.
Hoje, por exemplo, chamei o elevador com uma amiga. Quando as portas se abriram, nos deparamos com um gringo lindo, descalço, vestido apenas com um short preto, mostrando aquela tatuagem nas costas... Sem saber o que fazer, entrei no elevador e disparei um "SORRY", acompanhado de um sorriso amarelo. Ele respondeu com outro SORRY quase inaudível e ficamos em silêncio até chegar ao térreo. Foi quando minha amiga me questionou sobre o porquê do meu SORRY e eu disse, que tava pedindo desculpa por ter nascido, porque diante de toda aquela beleza era tudo o que podia dizer!
Fazer o quê, né?!
Enquanto o inglês não melhora, vou me virando com as poucas palavras que surgem na cabeça.
***
Deve ter sido irritante a repetição dos SORRY ainda mais em caixa alta, né? Mas fiz de propósito, para vocês entenderem como é conviver com essa palavrinha o tempo inteiro.
SORRY!
SORRY TALITA, MAS EU AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk - visita o meu - www.alatissima.net , vc podia me mandar umas dicas e fariamos um post na categoria do meu né ?? beijo, sucesso e muitos SORRYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYS!!!
ResponderExcluirQue bom que você gostou, Tata. SORRY, mas eu não sabia desse seu blog! Lindo demais! Vamos fazer essa parceria sim, é só combinar direitinho que eu te mando as informações que quiser! Beijo,sua linda!
ExcluirKKKKKKKKKKK! Sorry, mas fiquei imaginando sua cara ao vê-lo...
ResponderExcluirVéu
Só pra você ter uma noção, apelidei o garotinho de David Beckham! kkkkk Fiquei sem reação!
Excluir- Sorry,Cheiro, o boy tem perfil no Face?? HAHAHAHA
ResponderExcluirBrincadeira :P
Beiijo, Xuxu delícia <3
Cheiro, seria uma ótima descobrir! hauhau Pena que estou me mudando do prédio amanhã :/
ExcluirMuito bom seus posts Tal. É muita educação mesmo! Sorry!
ResponderExcluirObrigada, Kaiva! Apareça sempre por aqui! Beijo.
ResponderExcluirSorry, mas o gringo era mesmo muito lindo!hahaha
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc é sensacional, Tali. Viajo nos seus textos, dá vontade de viver essas experiências contigo!
ResponderExcluirkk muito bom o texto me diverti. Interessante. Lembrei do Porra na Bahia.
ResponderExcluirApenas MORTA com essa postagem! HAUHAUHUAHUAHUAHUHAUHUA
ResponderExcluirSorry
ResponderExcluir