terça-feira, 18 de junho de 2013

Vem pra Rua! No Brasil ou na Irlanda!

Enquanto estou com um pé no avião prestes a embarcar para me aventurar em outras terras, assisto (feliz) os brasileiros com os dois pés nas ruas! Fico triste por quem não consegue enxergar a beleza desses atos que estão ocorrendo em todos os cantos do nosso país e insiste em chamar os manifestantes que lutam por mim e por você de "arruaceiros",  "vagabundos" e "baderneiros".
Nesses meus 26 anos, só lembro de ter visto algo parecido na época do impeachment do Collor, mas naquela época, ainda muito criança, achava bonito o colorido das caras pintadas no visor da televisão, apenas.
Hoje me emociono com a repercussão dos atos, acreditando que sim, realmente podemos lutar para que as mudanças ocorram. Me arrepio a cada foto publicada com as pessoas que estão dando o sangue pelo causa. Mas, hoje também sei que existe um outro lado, onde tem gente perde a mão e gera casos de violência ( dos dois lados) e a mídia distorce o que acontece.
Hoje tenho medo que isso seja apenas fogo de palha. Verdade. Acho lindo, emocionante e legítimo. Mas... Depois que passarem esses grandes eventos esportivos e chegar a hora da verdadeira revolução, será que os brasileiros saberão usar as urnas para dar um basta em tudo isso que acontece?
É hora de ir para a rua sim! Mas, acima de tudo é hora de refletir até onde você é capaz de ir para ver o seu país mudar!
Parabéns a todos que optaram por sair de casa. Vamos continuar lutando por um Brasil melhor, um país mais justo, para que os brasileiros possam viver com mais dignidade. Vamos continuar mobilizados, esse é apenas o começo do que eu espero ser uma grande mudança.
E você Talita, é fácil falar enquanto está deixando o seu país... Verdade. Porém, morar fora não é deixar de se importar. Lá em Dublin, os brasileiros estão antenados com tudo o que tem acontecido aqui e também foram às ruas como vocês podem conferir aqui e aqui .
Estamos juntos!

2 comentários:

  1. Concordo com quase tudo que você falou Tal. O meu porém é em relação às urnas. É algo particular, mas eu não consigo mais ver esperança para o Brasil nas urnas. Não consigo mais confiar em nenhum político pois, até os que eu achava que seriam honestos e fariam a diferença, cairam no sistema e se tornaram apenar mais um peão nesse grandioso jogo de xadrez que é a política no nosso país. Mas, como uma amiga me disse certa vez: nunca perca as esperanças. Vamos tentando, não é? Have a nice year! #bestrong :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Junior, a situação é complicada. Também não acho que exista político decente hoje no nosso país... Mas já pensou que bacana se todo mundo se manifestasse nas urnas, não dando seu voto a nenhum deles? Ia ser lindo! rsrsrs

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário! Volte sempre!