terça-feira, 25 de março de 2014

Ralando na Irlanda


Arranjar um emprego em terras distantes talvez seja uma das maiores preocupações do intercambista e comigo não foi diferente. Durante todos esses meses estive em busca de um emprego pra ganhar em euros e parar de converter as moedas e sofrer cada vez que abria a carteira. As coisas não estão fáceis aqui na Irlanda para arranjar emprego,por isso eu digo que é muito importante ter uma boa reserva de dinheiro na conta antes de pegar seu avião. Desde novembro eu estava fazendo alguns bicos pra garantir uma graninha na conta, até que há pouco mais de um mês,após meses de procura, centenas de currículos distribuídos,entrevistas que não deram em nada e a ajuda de alguns amigos, minha sorte mudou e consegui não um, mas DOIS empregos! Isso mesmo. Aqui na Irlanda com o visto de estudante você tem o direito de trabalhar 20 horas semanais enquanto está na escola (período de 6 meses)  e 40 horas semanais no período de férias ( os 6 meses restantes). Como já terminei o curso minha vida agora é só trabalho. E quer saber? Estou adorando isso! 
E enquanto estava me adaptando a essa correria em que se transformou a minha vida, o que acabou me afastando um pouquinho aqui do blog ( além de uma infecção que me derrubou por mais de uma semana), tive uma ideia para o blog: Um novo quadro " Ralando na Irlanda", onde eu vou dividir com vocês as minhas histórias sobre trabalho e as dos meus amigos também. A intenção é mostrar que com muita persistência e jogo de cintura dá pra se virar por aqui ganhando seu próprio dinheiro. A intenção é postar uma nova história/entrevista a cada quarta-feira, explicando os diferentes trabalhos que os estudantes realizam aqui e dando algumas dicas pra quem quer encontrar um emprego.
Eu vou contar mais detalhes sobre os meus trabalhos em breve no quadro, mas posso adiantar que são coisas que nunca fiz na vida e mesmo assim estou me saindo bem! 
Aproveito para deixar aqui a minha primeira dica: dispa-se de qualquer preconceito.
 Não importa se você é jornalista,advogado,administrador... Aqui,como estudante, o mais comum é trabalhar no que chamamos de subempregos. O que não é problema nenhum desde que você esteja disposto a ralar, porque no final do mês o esforço vale a pena e qualquer garçom consegue pagar suas contas e ainda juntar dinheiro para fazer algumas viagens pela Europa! 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olha Yuri, do preço que eu vi as havaianas aqui numa loja, to achando bom negócio pra vender no verão! hahahahaha

      Excluir
  2. Curti seu blog! Estou indo prai dia 05 (sábado que vem) com o coração mega aberto a tudo o que a ilha me oferecer!
    Espero me sentir maravilhada, da mesma forma que você se sentiu!

    E como anda o trabalho por ai? Ta curtindo?
    Só me fala uma coisa, é TaL ou Tai? hahaha!

    Beiijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, obrigada pela visita! Essa sensação pré- Irlanda as vezes me dá saudade. Uma mistura de medo, ansiedade, mas ao mesmo tempo uma alegria que não cabe no coração! Eu continuo maravilhada até hoje, quase dez meses depois, desejo que seus olhos também brilhem a cada descoberta! To gostando dos trabalhos, é cansativo mas muito bom! Quando chegar me avisa para tomarmos uma pint juntas! E, esclarecendo sua dúvida: é TAL não TAI .... rsrsr beijos e volte sempre por aqui!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário! Volte sempre!