domingo, 22 de dezembro de 2013

Quase lá, quase neve!

Dia desses minha mãe diz que tem pena de crianças que crescem fantasiando um Natal cheio de frio, de neve e encanto, enquanto derretem no calor dos trópicos observando um Papai Noel todo "encapotado"! Lembro que a conversa começou porque eu falei que havia previsão de neve para o Natal aqui em Dublin e que eu disse que se isso acontecesse eu ia ficar maluca, porque ia me sentir numa cena de filme vendo neve cair lá fora durante a ceia de Natal.
Mas, os dias foram passando e nossas esperanças diminuindo porque o clima não estava nada propício ao floquinhos brancos.
Mas hoje, Papai Noel me deu uma prévia do que pode ser o nosso Natal. Enquanto lavava o banheiro ( Europa e neve não significam necessariamente glamour), escutei minha flatmate gritar " Alguém postou 'snow' no Facebook"! Não pensei duas vezes e saí correndo pra olhar pela janela da sala. No primeiro momento fiquei triste, porque só via pingos de chuva através do vidro embaçado,mas, resolvi abrir a janela e "tchram"! Pude ver tímidos floquinhos de neve misturados à água que caía do céu. Os floquinhos brancos nem chegavam a tocar o chão, derretiam antes de disso. Para os mais entendidos nem podemos chamar isso de neve é um fenômeno chamdo "sleet" , quando a neve já cai parcialmente derretida. 
Foi coisa de 2 minutos, não tive tempo de filmar ou fotografar, mas com certeza a imagem dos primeiros flocos de neve que vi na vida vai ficar gravada para sempre na minha memória de menina que cresceu no no nordeste do Brasil e sempre sonhou com um Natal branquinho, branquinho.  ( Eu não consegui gravar, mas meu amigo Gustavo Korontai fez o registro e deixou eu compartilhar com vocês, cliquem no link e assistam : https://www.youtube.com/watch?v=PUYuz1iKjlE)

 
Foto/Reprodução: Accuweather.com
A previsão para hoje continua de neve, espero que a sorte esteja com os aplicativos meteorológicos e que a neve enfim caia!  

2 comentários:

  1. Ownnn!!! Aquela neve branquinha fofinha, na hora que cai... depois ela fica marrom estranha, transparente no chão e congela, ah... quedas, escorregões... rs. Não eu não gosto de neve! ehehehehe

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário! Volte sempre!