quarta-feira, 3 de julho de 2013

Trip pela Irlanda - Destino: Irlanda do Norte - Parte II

No último post, contei como foi a primeira parte da  viagem à Irlanda do Norte, passando por Belfast. De lá, seguimos em uma curta viagem até a nossa próxima parada : Carick- a-Rede, localizada em Ballintoy, condado de Antrim, no litoral norte do país. Num cenário incrível, com variados tons de verde, mesmo em dia de chuva, caminhamos cerca de 1 quilômetro até chegar ao ponto da travessia. A ponte é feita de corda, tem 20 metros de comprimento e está 30 metros acima do mar. Foi construída por volta de 1600 por pescadores de salmão para dar acesso à pequena ilha de Carrick, onde a presença dos peixes era abundante. Para evitar o mar revolto do local, a melhor opção era atravessar pela ponte. Hoje, o local é um famoso ponto turístico e é possível encontrar uma base com estacionamento, café, loja de souvenir e banheiros. A travessia da ponte custa 5, 50 Euros ( ida e volta) e ainda é possível adquirir um certificado de " travessia" por 1 Euro. Para quem tem medo de altura é um verdadeiro desafio, por ser de corda, a ponte não tem muita estabilidade e acaba balançando um pouco. Para quem gosta de aventura, como eu, não chega a ser emocionante, mas o visual sem dúvida faz valer a visita.
Para os fãs de Game of Thrones (como eu) esse lugar foi usado como locação da série de Tv, em cenas como o acampamento de Renly, onde Brienne lutou com Sor Loras e onde Davos presenciou o parto da Mulher Vermelha. (Fonte)
Para ver as fotos em tamanho maior é só clicar nelas!

Visual do caminho até ponte.


Carrick Island



Travessia de volta

Depois de conhecer Carrick, voltamos para o ônibus e seguimos em direção a um dos destinos que eu mais queria conhecer na Ilha Esmeralda: Giant's Causeway ( Calçada dos Gigantes). Uma formação de colunas hexagonais de basalto, resultado da atividade vulcânica há milhares de anos. Uma coisa linda de se ver. Mas, a versão mítica para a existência da "calçada" é muito mais interessante. Reza a lenda, que dois gigantes, um escocês e um irlandês, resolveram se enfrentar para descobrir quem era o mais forte. Como não existiam embarcações com estrutura para levá-los um ao encontro do outro, o jeito foi construir uma calçada de pedras que ligasse os dois países.Depois que a calçada ficou pronta, o gigante escocês foi até a Irlanda. O que o gigante irlandês não esperava é que seu oponente era visivelmente maior e mais forte que ele. Benandonner tinha 10 metros, enquanto Finn MacCool tinha apenas 7. Ao perceber isso, pediu ajuda da esposa que rapidamente vestiu o marido de bebê. Quando o inimigo chegou à casa do casal, foi avisado que tivesse cuidado para não acordar o bebê. Ao ver a falsa criança o gigante escocês pensou: " Se o bebê é desse tamanho, imagine o pai" - e fugiu de volta para Escócia destruindo o caminho para que seu inimigo não fosse atrás, deixando apenas as pedras que hoje podem ser vistas por lá. O lugar é ainda mais bonito do que nas fotos, e a visitação é gratuita. Se você não tem disposição para andar muito ( muito mesmo), pode pegar um ônibus que liga o centro turístico ( estacionamento, loja, restaurante) até bem perto do Giant's. O valor do ticket é de 8 libras. É óbvio que eu e meus amigos escolhemos fazer o trajeto a pé! De ônibus se perde muito da paisagem incrível. Cadê o pessoal que curte Game of Thrones? Giant's serviu de cenário para a Casa Greyjoy. Outro passeio que vale muito a pena! 


A harpa do gigante
Giant's Causeways

Giant's 


Para quem quiser ver mais detalhes da paisagem é só dar o play nesse vídeo que gravei mostrando a visita a esses dois lugares!




3 comentários:

  1. Tal!!!Amei o vídeo!Poste mais, e mais ,e mais...assim conheço a Irlanda sem pagar um centavo,kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line! Que bom te ver por aqui, amiga! Pode deixar que em breve farei mais vídeos! Um beijo grande! Aperte as bochechas de Sofia por mim!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário! Volte sempre!