sexta-feira, 28 de junho de 2013

Luck of the Irish - 1 Semana de Irlanda.

Já ouviram falar a respeito da Sorte do Irlândes? Pois é, parece que esse negócio funciona mesmo!
Hoje completo uma semana de Irlanda e nem sei por onde começar, tamanho meu encanto pela terra dos leprechaus... 
Vamos pelo começo,  A VIAGEM
Pra quem achava que eu ia chorar até Dublin, se enganou. Estava tão feliz com a concretização do sonho que as lágrimas se resumiram à despedida no aeroporto de Ilhéus. Nenhum atraso, nenhum problema com bagagem, nenhuma turbulência... Posso dizer que minha viagem foi perfeita. ( Obrigada aos amigos e familiares que torceram). Foi durante a viagem que tive que começar a usar meu inglês fuleiro, gente não é exagero, não sei falar quase nada. Mas deu pra me virar. 
A CHEGADA EM DUBLIN foi tranquila. Dei sorte de pegar um funcionário da imigração muito simpático. Quando ele veio falando com aquele sotaque irlandês, impossível de entender, eu disse que não falava inglês e ele disse que não tinha problema e tentou falar mais devagar. 
Passando pela imigração, olha lá a plaquinha indicando o meu TRANSFER! Pra quem nunca viajou, ou não tem o inglês muito legal eu super indico esse serviço! No meu caso, além do taxista que já estava à nossa espera ( além de mim tinha outro brasileiro), tinha um funcionário da agência nos aguardando. Muito bacana!     Seguimos para a acomodação e AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES foram ótimas, tirando a estranheza da mão inglesa. É tudo muito lindo por aqui : as construções, as ruas, os parques, os jardins, as pessoas. As ruas são lindas e as pessoas extremamente educadas! E tudo muito barato ( prometo um post sobre isso).
Chegamos à ACOMODAÇÃO da agência e como a sorte resolveu ser minha amiga, o apartamento é lindo e muito bem localizado. Da nossa varanda dá pra ver o Spire, o monumento mais central ( e estranho) de Dublin.


Vista da varanda da casa. O Spire é essa "agulha" à direita.

Pra ficar ainda melhor, os leprechaus colocaram no meu caminho dois FLATMATES incríveis, Bruna e Gabriel. Nos demos super bem e estamos nos ajudando bastante nesses primeiros dias e rindo muito das besteiras e sotaques de cada um.
O famoso CLIMA da Irlanda foi bem generoso também. Não pegamos muito frio, nem muita chuva, um verdadeiro prêmio de loteria pra quem se arrisca a viver em terras verdes. 
O FUSO HORÁRIO ainda está maltratando um pouco, são 4 horas de diferença que tem pirado meu organismo, mas aos poucos tudo de ajeita. O bom é que você volta pra casa às 23h com o céu ainda claro ( ah, o verão...). 
Já deu pra passear um pouco, conhecer alguns pubs, tomar minha primeira Guinnes. Mas essas experiências ficam para outros posts! 
Resumindo, até agora tem dado tudo muito certo por aqui. Espero que a Sorte do Irlandês ( Luck of the Irish) continue minha amiga e que coisas boas se multipliquem nesse meu tempo por aqui, ainda mais agora que vou começar a correr atrás de tirar minha documentação, procurar apartamento, emprego e aprender um inglês decente! 

6 comentários:

  1. FELIZ TERRA NOVA, Tal! <3 Não esquece de ir contando TUDO assim pra gente sempre. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Emi! Aqui é tudo lindo, acho que você combinaria direitinho aqui! rsrsrs POde deixar que continuo contando tudo! Beijos

      Excluir
  2. Que bom saber que td está dando certo prá vc minha linda.Com certeza Deus vai abençoar e as coisas boas se multiplicarão em todos os momentos de sua vida.Bjsss e tudo de bom sempre.(tia Marla)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, tia! Muito obrigada pela força! Te amo! Beijos

      Excluir
  3. Ownnn, ai!! Tô contando as horas para conhecer a Irlanda e ver a minha Tal, tudo bem que Jr ta tentando mudar o roteiro da minha viagem e quer me carregar para Bora Bora, na Polinésia Francesa... ahahaha, mas enfim, daqui até janeiro a gente se vê, aí pelas terras verdes! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, te perdoaria se me levassem junto! hahahahaha Essas coisas paradisíacas, são literalmente a minha praia! Mas, ficarei muito feliz se arranjar um tempinho na agenda para me visitar na terrinha verde!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário! Volte sempre!