terça-feira, 21 de maio de 2013

30 Dias



Se tem uma coisa que o tempo não sabe ser é paciente. Corre depressa sem se importar se a gente tem resistência para acompanhar o pique. E lá se passaram mais 15 dias e agora, o tempo que me distancia da chegada nas terras verdes do mar do norte cabe em apenas um quadradinho daqueles do calendário.  O coração, finalmente apertou e a ficha começou a cair. Há pouco menos de uma semana , caí no choro pela primeira vez. Um ano inteirinho sem colo de mãe,pai, irmão ( quem sabe, né?), cachorro,amigos. Uma noite após a outra tenho chorado encolhidinha na cama, com saudade. Tenho pensado o tempo todo na viagem e a ansiedade de fato começou a tomar conta. O desespero então! Quando penso em tudo que ainda tenho pra fazer...
E justamente por ter um tanto de coisas pendentes, tive (como se fosse um sacrifício) que voltar à Vitória da Conquista pela última vez antes de viajar! Aniversário do Rapha, pendências da demissão, pepinos no banco, câmbio de moedas. Em meio a tantos compromissos, senti como é bom voltar pra “casa” e recarregar as energias para enfrentar o desfio que vem pela frente. Ao mesmo tempo, fico com a cabeça lá na casa da mãe e do pai que nunca deixou de ser minha casa também. É tranquilizador saber que uma vez de coração aberto, tenho como me sentir em casa onde quer que eu vá. Sentir saudade do que vai deixar pra trás faz parte do processo.Foi assim ao mudar de rua na infância, ao mudar para outra cidade na adolescência, de casas e companhias ao longo dos anos. E pode ser assim onde quer que eu vá, seja no sofá da casa do amigo, no colchão no chão na sala da antiga república, na agência das amigas, na padaria da esquina que tem aquele padeiro simpático que te chama pelo nome...E por que não em um país diferente? É tudo uma questão de entrega.
Quer correr, seu tempo? Vá em frente, pode pisar no acelerador que o coração se abriu e está pronto pra chegar na nova casa! Só tenha cuidado para não me atropelar porque eu preciso arrumar um tanto de coisa antes de pegar estrada! E de vez em quando, me encolher na cama pra sentir saudade um pouquinho.

7 comentários:

  1. Coração apertadinhoooo tb :(

    Véu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda! Vamos nos abraçar muito antes da minha partida, combinado?

      Excluir
    2. "Muito" agora é "Pouco"...

      Véu

      Excluir
  2. ~ If you do it right, you'll love where you are
    Just know, wherever you go
    You can always come home ~

    Deixo meu recado (internacional) para você, sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindas, você e a música!
      Obrigada pelo carinho, Lay!
      São essas palavras e afagos que levarei comigo para quando a saudade apertar!

      Excluir
  3. Tal,
    vi seu blog na lista de blogs do E-Dublin, muito legal!
    Muito legal a forma que vc escreve.

    Boa sorte em Dublin!

    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Obrigada pela visita!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Vamos acompanhar para ver como vou me sair nessa aventura! rsrsrs
      Beijo!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário! Volte sempre!