terça-feira, 16 de abril de 2013

O Viral Mais Bonito da Cidade - Despedida #1


Saí de casa aos 17 anos para morar em uma cidade que não conhecia, longe da família, das coisas que amava e dos amigos que até então eu conhecia. Entre idas e vindas, foram quase 9 anos.  Primeiro faculdade, depois trabalho. Por todo esse tempo acrescentei ao meu caderninho de histórias conhecimento, experiência profissional, amor pela cidade que me acolheu (Vitória da Conquista, sua linda!) e o mais importante: novos amigos! Mas, depois de anos me virando sozinha, correndo atrás da minha independência e criando outros laços, era chegada a hora de começar as despedidas. Pois, os primeiros passos concretos para a realização do meu intercâmbio eram pedir demissão, vender os móveis e voltar para a casa dos meus pais para fazer os preparativos da viagem. E essa primeira etapa já me fez sentir o gostinho amargo de deixar coisas e gente que amo para trás, antes mesmo de ter uma data certa para viajar.
De todos os jeitos, cores, credos. Polêmicos, dramáticos, displicentes, palhaços. Bons de resenhas, conselhos, colo e copos. Amados. Meus. Únicos. Meu coração apertava só de pensar em como seria viver tanto tempo tão longe dos meus amigos. Faltando 1 semana para mudar de cidade, quando eu comecei a deprimir com a falta que eu achava que ia sentir deles... Eles atacaram com o que melhor sabem fazer: me encheram de amor e alegria!
Tudo começou em uma tarde no trabalho quando percebi que três amigos tinham trocado as fotos dos seus perfis no facebook por fotos deles comigo. Achei aquela “coincidência” linda, e já naquele momento comecei a chorar (eles se divertem com minha fama de chorona). Em dois dias, aquelas três fotos viraram várias e cada vez mais amigos trocavam suas fotos. Fiquei surpresa com o tanto de gente que aderiu e nem eu sabia que tinha foto com tanta gente assim! Teve adesão vinda de Santo Antônio de Jesus, Barreiras e até Boston! Definitivamente, o viral mais bonito da cidade.



A parte engraçada é que quem não sabia do que se tratava começou a especular nas redes sociais e teve até amiga que mora longe ligando desesperada achando que eu tinha morrido. 
 E assim foi aberta a temporada de despedidas, com meus amigos da vida real, me provando pelo mundo virtual que não importa a distância, sempre estaremos juntos. Como não amar?

4 comentários:

  1. Santo Antonio de Jesus marcando presença!! Boa viagem e que Deus guie seus caminhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAJ é puro sucesso! Line, muito obrigada. Conto com sua visita aqui no blog. Beijão

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ôh baby, saudade aperta mesmo! Imagine pra mim lá sem nenhum de vocês? Mas é só fechar os olhos que tenho certeza que verei cada sorriso me dando força! :)

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário! Volte sempre!