quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ralando na Irlanda - Eu... Sales Assistant


Depois de um tempinho sem postar sobre trabalho aqui no blog, o " Ralando na Irlanda" volta com tudo na companhia Marina Barros. Essa gaúcha de 21 anos, trancou o curso de jornalismo no último semestre e deixou Pelotas para viver a aventura do intercâmbio na companhia do seu amado, Gabriel ( que voces já conheceram nesse post aqui). Após 10 meses vivendo em Dublin, essa gauchinha querida já está de volta ao Brasil, mas deixou pra gente o relato da sua experiência como sales assistant aqui na Ilha Verde! Vamos conferir?



O que é sales assistant? 
Vendedora em uma loja.

Como era a sua rotina?
Minha rotina consistia basicamente em ajudar os clientes a encontrarem aquilo que procuravam dentro da loja.Eu eventualmente manuseava o caixa e embalava pra presente também.

Como você conseguiu esse emprego?
Consegui o emprego depois de largar montanhas de currículos.Larguei em lugares que procuravam gente e em lugares que não procuravam.Uma hora me ligaram e eu fui para uma entrevista e um treinamento.

O que você achava do seu trabalho? Gostava do que fazia?
Eu achava o emprego bacana, podia exercitar meu inglês, conversar com as pessoas e ocupar minha cabeçaClaro que quando a loja ficava vazia eu achava um pouco chato, mas tentava sempre me manter ocupada, organizando prateleiras e passando panos nos produtos.

Quais características um sales assistant deve possuir?
Acho que para trabalhar de vendedor temos que saber nos comunicar, e não falo só de idioma, acho que tem um pouco de carisma e muita educação e respeito pelas pessoas.

Você estava satisfeita com seu salário? Conseguia pagar suas contas?
O salário era suficiente para pagar minhas contas mas como eu tinha uma carga horária muito baixa acabava ficando sempre bem apertada.

O trabalho foi importante para a realização dos seus objetivos durante o intercambio? 
O trabalho foi com certeza minha maior realização, me sentia útil, independente e pude a longo prazo guardar uma graninha para passear pela Europa.

Você procurou emprego na sua área? Acha que é possível? 
Eu não foquei na busca por empregos da minha área, fiz alguns jobs como fotógrafa e foi o mais perto que cheguei de jornalista. Acho que o idioma acaba virando uma limitação nessa área, mas se fosse ficar mais uns anos com certeza iria me arriscar e tentar alguma coisa sim
Quais as suas dicas para quem quer conseguir um trabalho na Irlanda?
Minha dica para quem está procurando emprego é fechar os ouvidos para aqueles que "se acham entendidos" sobre intercâmbio e largam comentários desanimadores logo na chegada. As oportunidades surgem e a gente tem que agarrar sem frescura e sem se deixar contaminar pelas inseguranças dos outros.

Ma, lhe desejo toda sorte aí no Brasil. Arrasa no seu TCC e sucesso! Obrigada por ter respondido as perguntas mesmo estando no meio da sua trip pela Europa, foi demais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! Volte sempre!