terça-feira, 17 de dezembro de 2013

6 meses de Irlanda

Metade do meu intercâmbio, e o que mudou? Posso dizer que muita coisa. Metade desse tempo fiquei sem escrever, mas isso não significa que eu não tenha vivido coisas dignas de postagem. Muito pelo contrário,alguns dias foram dignos de um livro! Fui à Paris ( digno de post), conheci gente nova ( digno de um post), me despedi de amigos verdadeiros ( digno de post), fui à novos lugares ( digno de post), conheci mais da cidade ( digno de post), me apaixonei por um gringo (deixa isso pra lá) e tantas outras coisas mais. Passei de nível duas vezes na escola (orgulho da mamãe), aprendi a fazer comida de outros países e conheci gente do mundo todo e por fim, curti meu primeiro Halloween de verdade ( digno de livro). 
Mas como nem só de sorrisos se faz uma vida... Enfrentei problemas na república ( parte tensa boa de esquecer), tive vontade de voltar para o Brasil ( mas passou bem rapidinho), o dinheiro acabou, fiz entrevista de emprego que não deu certo, fiz treinamento que não deu em nada... Senti saudade. Tive um emprego e fui dispensada em uma semana. Fiz bicos passando frio, sentindo dor. E o pior ainda estava por vir: Tive que aprender a lidar com a sensação de impotência gerada pela impossibilidade de estar ao lado de alguém que você ama quando essa pessoa mais precisa. Em meio ao furacão fiquei sabendo que minha mãe teria que fazer uma cirurgia e quando pensávamos que estava tudo bem, 15 dias depois ela voltava para o centro cirúrgico por conta de um erro médico no primeiro procedimento. Foram horas pendurada no telefone à procura de notícias, noites sem dormir, litros e mais litros de lágrimas, uma espera cheia de tensão. Mas como tudo se resolve, agora está tudo bem e a cada dia que passa ela fica melhor. Mas,quando se resolve embarcar numa experiência como a do intercâmbio é preciso estar pronto para tudo. E quer saber? Não tenho do que reclamar. 


Continuo sem emprego. Não está fácil, mas continuo procurando, porque quem procura acha e tenho certeza que em breve terei novidades para contar pra vocês. Enquanto isso vou fazendo bicos que aparecem ( o meu preferido é vender cerveja no Aviva Stadium em jogos de rugby). 
Meu inglês melhorou muito. Hoje converso com qualquer pessoa e me faço entender. Conto histórias, falo ao telefone e até piada já me arrisco a fazer! 
Decidi que volto para o Brasil em junho ( exatamente 1 ano após minha chegada aqui). Só não sei ainda se pra passear ou pra ficar de vez. 
E sobre as coisas que não fiz e ainda quero fazer? Aí é assunto para mais uns 10 posts! 
E aí, tem mais alguma coisa que vocês querem saber sobre esses 6 meses de Irlanda? Foi tanto tempo sem escrever que não dá pra falar tudo de vez, então aceito sugestões para saber por onde começar! 

3 comentários:

  1. Seis meses, já??? Genteeee, muito rápido! Que bom saber que a cada dia está gostando ainda mais daí! E tudo "vem" dar certo, simmmmm!!!! Te amo!
    Veu

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei teu blog Talitinha, quero acompanhar sempre!! Intercâmbio é isso aí, um turbilhão de emoções e aprendizado! Beijosss Carol Sertorio

    ResponderExcluir
  3. Nossa, passou tanto tempo sem escrever q eu quase tinha desistido de vir procurar posts.. que bom q esta td bem :P sucesso!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário! Volte sempre!