terça-feira, 28 de maio de 2013

Orientação ( tensão) Pré-Embarque


Junto com toda ansiedade que finalmente se instalou aqui, vem o medo. Comum a quem vai viver uma experiência completamente nova. Como já expliquei nesse post, optei por contratar o serviço de uma agência para me orientar na preparação de todo o processo. Como faço questão de ressaltar toda vez que cito o nome de alguma empresa aqui , esse blog não é patrocinado, mas acho bacana falar do que tem sido positivo para mim. A “minha” agência, tem escritórios em várias cidades, e acho que o contato presencial é sempre válido. Mas, hoje em dia isso não é mais um obstáculo, inclusive já é possível encontrar agências 100% virtuais e com bastante credibilidade aqui no Brasil. Seguindo essa tendência, a Egali não deixa seus clientes que moram longe dos escritórios na mão. Um exemplo, é a Orientação Pré-embarque que é feita por meio de videoconferência.
Achei o serviço muito bacana, no horário previamente agendado, eu e outros estudantes com viagem marcada para Irlanda nos próximos dias, nos “encontramos” em uma sala de conferência na plataforma Blackboard.  A atividade foi divida em duas partes : a primeira uma orientação geral sobre intercâmbio, dicas sobre o país, acomodações, bagagens, etc. A segunda, sobre o processo de visto. As duas funcionárias da agência, que inclusive já fizeram intercâmbio na Irlanda, fizeram uma apresentação baseada em slides e esclareceram dúvidas ao final de cada explanação.
Tirando os problemas técnicos ocorridos no início da primeira conferência que dificultaram um pouco do entendimento em alguns pontos, a orientação foi satisfatória. Muitas dúvidas foram esclarecidas durante o bate-papo franco e muito detalhado. Com certeza, deu pra espantar um pouco o medo pré-embarque.Agora é esperar o dia... Junho está batendo na porta e o dia 20 não demora a chegar. 

P.S.: Não posso deixar de agradecer a Mi do Carmo de Ellen Lapa, da AGTM Comunicação, que me receberam com muito carinho no escritório delas e permitiram que eu usasse um dos computadores e a internet para participar da conferência. Beijos <3 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, Tal! Agora que o dia está chegando o negócio é relaxar. Não deixe de continuar nos contando as suas experiências!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pela visita Arthur! De onde você é?
      Um abraço!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário! Volte sempre!