quarta-feira, 1 de maio de 2013

Agência e Escola - Minhas Escolhas


 Durante uma viagem à Recife soube da realização do Salão do Estudante , uma feira de intercâmbio que tem como expositores agências, escolas e universidades de vários países. (Fica aí mais uma dica pra quem quer viajar, esses eventos acontecem durante todo o ano em diversas cidades brasileiras e valem uma visita). Parti para o face to face com as agências que constavam em minha lista de "confiáveis" e ofereciam programas para a Irlanda. Fiquei encantada com o atendimento da Egali Intercâmbio e com os serviços que a agência oferece como orientação pré-embarque, escritório da empresa e residência estudantil ( Egali House) na cidade de Dublin. Atendimento ágil, simpático e muito transparente, resolvi fechar com eles.
 A agência oferece várias escolas, uma delas é a ECM College que estava avaliada positivamente na minha lista de preferências ( resultado de muita pesquisa). Dos orçamentos enviados, a ECM foi a que melhor atendeu as minhas expectativas na relação custo x benefício. O orçamento coube no meu bolso, todas as avaliações que eu encontrei na internet foram positivas e o prédio fica na região central de Dublin. Outro fator que favoreceu minha escolha é que além de oferecer cursos de inglês a ECM é também uma escola de negócios e marketing , e como bacharel em comunicação social vislumbro a possibilidade de estudar algo na minha área depois que afiar o inglês. 
Encontrei alguns vídeos que mostram o pouquinho da "minha" escola. Eles tem uma pegada meio "Malhação", mas mostram bastante da estrutura e localização do prédio: 






Até agora estou satisfeita com o trabalho da agência na organização da minha viagem. Para mim,  a maior vantagem é viajar com tudo organizado e com a possibilidade de ter a quem recorrer no caso de algum transtorno.Ressalto que não pretendo, com esse post, promover nenhuma empresa, muito menos Minha única intenção é compartilhar as expectativas e os passos que tenho dado para chegar à Irlanda. 

3 comentários:

  1. Olá Talita! Vi seu comentário no Vida na Irlanda no post sobre o Jo'Burguer, cliquei no seu link e vim parar aqui. Estou planejando e pesquisando sobre intercâmbio na Irlanda mas, no meu caso, a previsão é só depois que eu acabar minha faculdade (vai bem uns 2 anos ainda). Bom, já cheguei a pesquisar valores com algumas empresas e a Egali foi a que eu mais gostei, até devido ao atendimento que me deram, mesmo sabendo que eu não iria fechar nada agora. Gostaria de saber, com o seu planejamento, quanto você está guardando e quanto espera juntar logo de começo na sua ida. Calculei por volta de uns R$20000 (já incluso o Intercambio, os $3000 e a passagem), mas gostaria de saber de quem já está indo quanto está guardando. Vi um post lá no VnI de um rapaz que, ao todo, foram gastos 19000. É só para eu ter uma base mesmo, pois já comecei a juntar e espero até passar bem desse valor quando eu estiver me formando. Se puder me responder por aqui, por e-mail ou até por Skype, eu agradeceria muito! E já favoritei seu blog... quero ver como será a sua jornada! Abraço e keep Strong! G*Luck! ;)

    Email: jorge.junior at outlook.com
    Skype: theriddlerbr

    ResponderExcluir
  2. Talita, adorei o blog! Me ajudará bastante. Uma curiosidade: por que você optou somente pelo pacote de Estudo? Não tem interesse em trabalhar lá fora? Acha pacote "Estudo + Trabalho" desvantajoso?

    Verônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica,obrigada pela visita!
      Na verdade o pacote que eu fechei foi o de 1 ano, que já dá direito ao estudante trabalhar legalmente. Mas, nenhuma agência lhe manda pra lá com um posto de trabalho garantido, conseguir um emprego depende da sua dedicação e sorte ao chegar na Irlanda. tenho intenção sim de trabalhar, até porque vou precisar me manter por lá e ter uma graninha pra realizar alguns desejos de mochileira. Foquei esse post na agência e na escola porque são os serviços que comprei, o trabalho vai depender de mim! É bom inclusive você observar as ofertas de programa estudo+ trabalho, geralmente esse " trabalho" se refere apenas ao visto que lhe dá permissão para trabalhar. Sei que existem alguns sites especializados ( que não tem relação com as agências) que arranjam empregos para as meninas trabalharem como au pair ( babá) e em alguns casos é possível já sair daqui com esse trabalho garantido. Boa sorte! Qualquer dúvida é só perguntar. Beijo

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário! Volte sempre!